Chapecó (29.10.2019) – Os empresários do Transporte Rodoviário de Cargas passam a dispor de novo serviço de monitoramento de veículos. O sistema disponibiliza informações imediatas para identificar autos de infração e multas de trânsito aplicadas à caminhões. A solução em monitoramento de multas de trânsito está sendo oferecida pela ABTC (Associação Brasileira de Logística e Transporte de Carga).
Ao cumprir agenda em Chapecó o presidente da ABTC, Pedro Lopes, justificou que as dificuldades enfrentadas pelos empresários do setor inspiraram a ABTC firmar convênio com a empresa MTC PORTODAVE, detentora de tecnologias e soluções para multas de trânsito. O serviço consiste no monitoramento de veículos, de pessoas físicas ou jurídicas, por meio do RENAVAM. O modelo identifica autos de infração e multas de trânsito em qualquer estado da federação em que o veículo estiver trafegando. Promove, ainda, a defesa administrativa e comunicação do real infrator às empresas de transporte ou pessoa física que aderirem ao serviço.
O diferencial do trabalho é que a comunicação é feita à empresa imediatamente após a multa constar nos sistemas do Detran, ANTT, DNIT, PRF e outros órgãos municipais. A empresa terá acesso à plataforma desenvolvida pela MTC com todas as informações, por meio de login e senha, que serão disponibilizados. Também é possível receber as mensagens via e-mail, SMS, WhatsApp.
A Associação oferece o primeiro mês para testar o sistema com avaliação de suas funcionalidades, sem nenhum tipo de cobrança de valor. Para buscar informações adicionais e contratar os serviços, o transportador interessado pode manter contato pelo telefone (61) 3321.7172 ou e-mail abtc@abtc.org.br.
– Foto: O sistema promove a gestão de multas repassando, imediatamente, todos os dados sobre autuações
Assessoria de Imprensa ABTC/SITRAN