Chapecó (6.12.2106) – Em meio à tristeza e dor pela tragédia que atingiu o time da Chapecoense, diretores da Associação, profissionais da imprensa e convidados, o SITRAN fez a última reunião mensal do ano, na segunda (5). A coordenação, mas uma vez, esteve a cargo do presidente Deneraci Perin. Na sala de reunião, uma sentida ausência. Não estava ali o ex presidente do SITRAN e membro da atual diretoria Edir Felix De Marco. Ele foi uma das vitimas da catástrofe que abalou o mundo, desastre aéreo na Colômbia que matou 71 pessoas.
No encontro, em clima de muita consternação, a empresa Certa Corretora de Seguros apresentou aos transportadores os serviços que presta e as vantagens oferecidas na contratação do seguro de carga. Foram mostradas as diversas opções de produtos disponibilizados aos clientes com destaque para o seguro de cargas que interessa mais diretamente aos transportadores.
Após, equipe do SEST SENAT Chapecó, tendo a frente a diretora da unidade local Geila Beck, fez explanação sobre os principais eixos de atuação, incluindo os diversos serviços prestados, assistência e cursos gratuitos. Perto de 50 mil pessoas já foram atendidas neste ano. Geila falou sobre os benefícios ofertados aos transportadores, motoristas e dependentes. Detalhou os projetos executados no ano e as projeções para 2017.
Simulador – A diretora do SEST SENAT informou e formulou convite para o lançamento do Simulador de Direção. O ato está marcado para o próximo dia 13 a partir das 8 horas, com café da manhã, na sede da instituição. O convite é assinado também pelo presidente do Conselho Regional do SEST SENAT de Santa Catarina, Ari Rabaiolli.
O Simulador é ferramenta de alta tecnologia que trará inovação e qualificação de ponta ao setor de transporte. Promoverá a capacitação de motoristas profissionais de cargas e de passageiros à correta e segura condução de veículos. Vai gerar grande oportunidade aos condutores para enfrentar os desafios encontrados nas rodovias do país.
Homenagem – Breve exposição resumiu o trágico acidente com o avião que conduzia a Chapecoense para Medellín, na Colômbia. Apelos foram feitos para que os forçosos exemplos que a fatídica tragédia deixou, sejam seguidos. Além da solidariedade demonstrada envolvendo o planeta, um deles é o possível encontro da paz mundial entre países e povos.
A personalidade de Edir Felix De Marco, apaixonado pela Chapecoense, foi reverenciada e enaltecida pelo trabalho que executou em benefício dos transportadores, das causas sociais, do esporte e da sociedade. Uma oração também marcou o ato.
Sala Edir Felix De Marco – O presidente Perin confirmou que a homenagem do SITRAN está definida. A demonstração de veneração e respeito será prestada denominando de Edir Felix De Marco a sala de reuniões do sindicato. Na área interna do espaço vai ser fixada uma placa também fazendo referências ao ex-presidente. “É uma singela maneira de homenagear o Edir por tudo o que ele fez e por aquilo que ele representava aos transportadores e para Chapecó” definiu Perin. Com a atitude “estarmos eternizando o nome do Edir na história”.
Balanço – Ao final da reunião mensal o assessor jurídico do sindicato Ariel Silva fez um balanço sobre as atividades do ano. O presidente Perin disse que em linhas gerais “o trabalho foi produtivo e mostrou evolução”. No entanto, grandes temas que envolvem o setor exigem debate nacional. Por este motivo fogem a alçada do SITRAN que nada pode fazer, além de sugerir medidas que sejam favoráveis aos transportadores e à manutenção da atividade.
– Foto: A sala de reuniões do SITRAN será batizada de Edir Felix De Marco que tinha na Chapecoense uma de suas grandes paixões
Assessoria de Imprensa SITRAN