A PX possui duas novidades que destaca para o setor na Feira do Transporte e Logística 2025. A primeira é o anúncio da captação de R$ 250 milhões para investimentos, o que permite a redução de custos aos clientes, e outra compreende a criação de um sistema de gestão de risco.
Conforme o diretor-presidente André Oliveira, esta é a terceira rodada em menos de um ano e eleva o total levantado pela empresa para R$ 310 milhões no período. Indica que isso permitiu que a PX apresentasse na Fetranslog 2025 um modelo de contratação com redução de custos de até 50%, quando comparado com o tradicional, substituindo estruturas fixas por modelo flexível, sob demanda e altamente eficiente. “Com o aporte, a PX também vai multiplicar a quantidade de motoristas disponíveis às transportadoras, garantindo operação que atenda picos de demanda em escala nacional e contribuindo para resolver o gargalo da falta de motoristas.”
A segunda novidade é o Radar PX, um sistema avançado de gestão de risco baseado em dados. Esse sistema, entre outras características, analisa comportamento, histórico e sinais digitais dos motoristas, como forma de reduzir sinistros e aumentar a segurança das operações.
BENEFÍCIO PARA O SETOR
Sobre como a captação beneficia o setor, André Oliveira destaca a entrega de um modelo que reduz custos entre 20% e 50%, torna a operação mais leve e flexível e amplia a produtividade da frota ao diminuir ociosidade. A expansão da base de motoristas ajuda a resolver um dos maiores desafios do transporte rodoviário de cargas, que é a falta de profissionais qualificados disponíveis em escala. Além disso, o empresário cita que a Radar PX “eleva significativamente a segurança operacional ao reduzir sinistros, prever riscos e reforçar a confiabilidade das operações”. Assim, enaltece que a PX acumula 22 meses sem registro de apropriação indébita, desempenho considerado inédito no setor, além de taxa de roubo inferior a 1% neste ano.
O diretor-presidente da PX conclui que “soma-se a isso o fortalecimento do modelo de frota dedicada, que oferece previsibilidade de crescimento, maior controle, melhor desempenho e operações mais transparentes para as transportadoras”.
EXTRA COMUNICA – Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS – 14/11/2025
Texto: Scheila Franz – extra@extracomunica.com.br – (049)3312-2572 / 98402-4331

