O Sest Senat realizou em Chapecó nesta quarta-feira, 16 de julho, a edição de 2025 do Conexão RH, com debate sobre assuntos cruciais para o desenvolvimento humano e organizacional. Esse evento, voltado para líderes e profissionais de Recursos Humanos (RH) das empresas de transporte, teve como objetivo fortalecer o vínculo com parceiros estratégicos e proporcionar percepção por meio de abordagem atual e alinhada aos desafios do setor.
O tema deste ano foi “Do Algoritmo ao Afeto – IA com olhar humano para o RH”, conduzido pelo sócio fundador da OnMec Consultoria e Treinamentos e parceiro da GEN Z Educação, Everton Breitenbach, e pelo diretor executivo de Relacionamento com o Mercado da ABRH e proprietário da Inspirar Treinamentos, Thiago Pianezzer. Para o Sest Senat Chapecó, conforme indica a coordenadora de Desenvolvimento Profissional, Cristiane Bresciani, debater a inteligência artificial com foco no lado humano é primordial, pois permite refletir sobre o papel das tecnologias no contexto das relações de trabalho, da gestão de pessoas e da humanização dos processos. “Ao promover esse diálogo, a instituição reafirma seu compromisso com a inovação responsável, com o desenvolvimento profissional alinhado às transformações do mercado e com o cuidado com o capital humano das empresas do setor de transporte”, destaca Cristiane.
A diretora executiva do Sindicato das Empresas de Transporte de Carga e Logística de Chapecó (Sitran), Danielle Camini, afirma que a entidade incentiva as ações do Sest Senat e a parceria inclui o Conexão Rh diante da abordagem assertiva do tema Inteligência Artificial como ferramenta de aceleração de resultado nas empresas. Também avalia que o momento foi de autopercepção e de conhecimento por parte dos participantes.
O encontro também teve o apoio do Sistema Transporte, integrado pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), Serviço Social do Transporte (Sest), Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) e Instituto de Transporte e Logística (ITL).
EXTRA COMUNICA – Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS – 17/07/2025