Caminhões, câmaras frigoríficas, equipamentos de refrigeração e pneus foram os segmentos que registraram maiores volumes de vendas na edição deste ano da Feira do Transporte e Logística, realizada em Chapecó entre 11 e 14 de novembro. Esse indicativo faz parte de balanço divulgado nesta quarta-feira, 3 de dezembro, pela comissão organizadora formada pela entidade promotora, o Sindicato das Empresas de Transporte de Carga e Logística de Chapecó e Região (Sitran).
De acordo com os dados oficializados, a Fetranslog 2025 atingiu a estimativa de negócios que estava prevista e chegou a R$ 3 bilhões. Parte desse volume foi concretizada durante o período da feira, a preços especiais, e parte está prevista para concretização futura, em 12 meses ou período maior, alguns para 24 meses e outros para prazo maior, como é o caso de consórcios.
Os números foram especificados em levantamento feito pela coordenação da feira, através de questionário aos expositores e também confirmam o atingimento da expectativa do número de expositores e a elevação significativa no público. Em relação à edição anterior, ocorrida em novembro de 2023, os negócios foram mantidos no mesmo patamar, de R$ 3 bilhões, enquanto o número de empresas expositoras saiu de 69 para 121, com elevação de 75,3%. Quanto ao público, entre a quantidade prevista neste ano, de 20 mil visitantes, e as 30 mil pessoas que estiveram na edição, o aumento é de 50,8%, enquanto sobre a edição anterior chega a 100%.
REFLEXO NA CADEIA DO SETOR
O presidente do Sitran, Ivalberto Tozzo, e o coordenador geral da Fetranslog 2025, Luiz Alberto Framento, especificam que a feira envolve uma série de segmentos conectados que repercutem na cadeia global do transporte e logística. Ou seja, a venda de caminhões repercute na comercialização em outras áreas de negócios, especialmente carretas, equipamentos de refrigeração para câmaras frigoríficas, pneus e outros implementos. (EXTRA COMUNICA – 3/12/25)
Compartilhe este post

