VISITA DE EMPRESÁRIAS DO TRANSPORTE À RANDON MARCA TROCA DE IDEIAS E CONEXÃO
Em 76 anos de história é a primeira vez que um grupo de mulheres visita
maior fabricante de reboques e semirreboques da América Latina
Estreitar relações, compartilhar experiências e abrir caminhos para novas oportunidades. Foi com essa finalidade que o Núcleo de Empresárias do Transporte, que tem o apoio institucional do Sindicato das Empresas de Transporte de Carga e Logística de Chapecó (Sitran), visitou em Caxias do Sul a montadora Randon, maior fabricante de reboques e semirreboques da América Latina e que está entre as 10 maiores do mundo.
A comitiva, a convite da concessionária Randon Compasi, esteve formada por 25 mulheres empresárias. Saiu de Xanxerê, sede da Compasi, no último domingo, 14 de setembro, com destino à Caxias do Sul, para programação de dois dias planejada para ser marcada pela troca de ideias e conexão.
A iniciativa fez parte do programa da Randon, Portas Abertas ao Cliente (PAC). Seu objetivo é de aproximar ainda mais os clientes da fábrica, promovendo transparência, conhecimento técnico e confiança em cada etapa do processo de produção. Realizada na última segunda-feira, foi a primeira visita de um grupo exclusivo de mulheres à Randon, em 76 anos de história da empresa. A comitiva de empresárias do transporte inicialmente foi recebida pela equipe de marketing e do comercial. Na sequência, o presidente da Randon Corp, Daniel Randon, fez a saudação às integrantes do núcleo e depois foi apresentada a história da montadora e houve visita guiada à indústria. No término da visita, as participantes foram presenteadas com kit da Randon e almoço com equipe da empresa.
SOLUÇÕES FINANCEIRAS E SERVIÇOS
Na parte da tarde a programação seguiu com visita à Rands, plataforma de soluções financeiras e serviços da Randoncorp, multinacional controladora da Randon, com presença em mais de 120 países, e que inclui o Consórcio Randon e o Banco Randon, entre outras marcas do grupo. As empresárias participaram, ainda, de café da tarde, e em seguida acompanharam apresentação das marcas e números da Rands.
Ainda na programação, a comitiva esteve no Centro Tecnológico Randon (CTR), onde ficam localizados laboratórios e pistas de teste. A coordenadora de projetos e eventos do núcleo, Keily Vanquisher, destaca que, conforme foi apresentado, no CTR são testados todos os produtos da Randon que estão no mercado e aqueles a serem lançados no mercado. O CTR também atende outras marcas, em testes de veículos pesados (caminhões e ônibus) e a linha leve, como carros que as montadoras testam para lançar. No centro tecnológico, o grupo de mulheres empresárias fez todo o percurso da pista de teste das instalações, com explicações por parte de um engenheiro.
O QUE É O CTR
Criado em 2010, o Centro Tecnológico Randon é um complexo destinado ao desenvolvimento, testes e homologação de produtos para a indústria da mobilidade. Localizado em área de 92 hectares, funciona como um hub de engenharias e oferece amplos serviços, recursos e time técnico especializado, com atendimento qualificado, garantia de agilidade, segurança e confidencialidade dos projetos. É o mais completo centro tecnológico aberto da América Latina para testes e validação de veículos e componentes automotivos e industriais, com 2.200 metros quadrados de instalações, com laboratório estrutural e 15 quilômetros de pistas com 20 tipos diferentes para os testes.
Compartilhe este post