+55 4933-23370

sitran@sitran.org.br

Notícia

Nova ação social do SITRAN beneficia Hospital Regional do Oeste

04/05/2020

Chapecó (30/04/2020) - Desde os primeiros dias da pandemia provocada pela Covid-19, o SITRAN Chapecó está mobilizado prestando ajuda e solidariedade à população. Nova doação de álcool acaba de ser feita ao Hospital Regional do Oeste - HRO, auxiliando a casa de saúde a prestar atendimento aos pacientes, com a devida segurança. Foram entregues mais 764 litros de álcool, sendo 260 litros de álcool em gel e 504 litros de produto líquido.

 
O Sindicato das Empresas de Transporte de Carga e Logística já doou ao hospital cerca de uma tonelada e meia de produtos, entre álcool (gel e líquido), máscaras, luvas e tocas. O volume destina-se à proteção dos profissionais da saúde do HRO. A mais recente doação foi feita pelo presidente do SITRAN, Deneraci Perin, e diretora executiva do sindicato, Keily Machado, ao diretor geral do Hospital Regional, Osmar Arcanjo de Oliveira, e ao vice-presidente da Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira (filantrópica que administra o regional), Reinaldo Fernandes Lopes.
 
Na hora certa - Oliveira destacou a iniciativa do SITRAN como “importantíssima”, justificando que a primeira doação, no início do mês, foi determinante porque naquele momento de pânico e enorme tensão “o hospital não tinha álcool gel disponível, nem onde conseguir”. Agradeceu o socorro do SITRAN prestado “quando o hospital mais necessitava”.
 
As doações que vem sendo feitas resultam da campanha “TRC em Ação por Vidas”, executada pelo SITRAN em conjunto com a COMJOVEM Chapecó. Perin acentuou o “indispensável apoio” das empresas associadas do Transporte Rodoviário de Cargas - TRC de Chapecó e Região. “Graças a solidariedade dos empresários do setor” o SITRAN e COMJOVEM podem executar ações sociais desta natureza, de grande relevância à comunidade.
 
Nos próximos dias o SITRAN fará nova entrega de produtos ao hospital, cumprindo sua responsabilidade solidária e missão, diante da pandemia que assola a humanidade.
 
- Foto: As doações ao Hospital Regional já chegam a aproximadamente mil e 500 quilos
 
 Assessoria de Imprensa SITRAN