Mais recentes

Notícias

› Campanha “TRC em Ação por Vidas” fecha ciclo com doação à Polícia Civil

Chapecó (13.5.2020) - O Sitran e Comjovem Chapecó fecharam um ciclo da campanha “TRC em Ação por Vidas” entregando máscaras à Polícia Civil de Chapecó. A atitude acabou gerando duplo benefício. As máscaras reutilizáveis foram produzidas pelo Programa Viver Chapecó, adquiridas pelo Sindicato das Empresa de Transporte de Carga e Logística) e doadas à polícia civil. O Programa Viver é apadrinhado pela Comjovem Chapecó (Comissão de Jovens Empresários e Executivos do Transporte Rodoviário de Cargas - TRC).

O delegado regional de Polícia Civil, Ricardo Casagrande, disse que as ações praticadas pelo Sitran (com parceria da Comjovem) são “muito importantes”. Para ele, as doações de EPIs (Equipamento de Proteção Individual) a quem desenvolve atividades de risco, desde o início da pandemia, “demonstram a preocupação do sindicato para com os profissionais que estão agindo na proteção de toda sociedade”. “Só nos resta agradecer”, resumiu.

Neste período o sindicato cumpriu elevada missão atendendo, no momento mais crítico, as empresas do TRC, associadas. Havia enorme carência de máscaras, álcool em gel e as empresas não podiam comprar os produtos que, naquele instante, eram destinados exclusivamente à órgãos públicos e farmácias. No entanto, o Sitran estava habilitado a compra por ser entidade constituída e devidamente organizada. Adquiriu os produtos e os repassou (mediante pagamento) às empresas do setor aliviando imensamente as dificuldades.

Na sequência o sindicato criou, junto com a Comjovem, a campanha “TRC em Ação por Vidas”, contando com imprescindível apoio das empresas do setor. Com os recursos arrecadados comprou EPIs e os destinou ao Hospital Regional do Oeste e Hospital da Criança para proteção dos profissionais da saúde. Além disso, com suas ações sociais atendeu profissionais da segurança pública e o Programa Viver.

A missão prossegue - O Sitran conclui uma etapa de efetivas ações, mas permanece em alerta, atento e preocupado “para prestar solidariedade, auxiliar na proteção de pessoas e atuar no combate ao Covid-19”, explicou o presidente, Deneraci Perin. Acrescenta que o sindicato “permanecerá de plantão” para, diante da necessidade, entrar em ação novamente.

- Foto: Máscaras foram entregues ao delegado Casagrande (c) pelo assessor jurídico Ariel Silva e executiva do Sitran, Keily Machado

Assessoria de Imprensa SITRAN



Todos os direitos reservados ao SITRAN - (49) 3323-3704 Clipweb