Mais recentes

Notícias

› SITRAN faz apelo para que motorista de caminhão seja incluído no grupo de risco

Chapecó (21.3.2020) - O Sindicato das Empresas de Transporte de Carga e Logística - SITRAN Chapecó, quer que os motoristas de Caminhão sejam incluídos no grupo de risco. Os motoristas cumprem atividade essencial e precisam dos itens básicos para estarem devidamente protegidos contra o Coronavírus. No entanto, há carência de produtos que garantam a segurança dos caminhoneiros.

Empresas do Transporte Rodoviário de Cargas reclamam a ausência de máscaras, óculos de proteção, luvas e álcool em gel, entre outros componentes protetivos. A falta destes artigos pode inviabilizar a prestação de serviços e consequentemente causaria o desabastecimento de cidades.

Diante desta forte possibilidade, o SITRAN está intercedendo junto a FETRANCESC (federação da categoria econômica) para que a instituição recorra ao Governo do Estado de Santa Catarina, pedindo para classificar o motorista de caminhão como cumpridor de atividade essencial e incluí-lo no grupo de risco. A medida significará que também as empresas do setor terão acesso aos itens básicos, com prioridade.

Ajuda indispensável - O sindicato também está pedindo a solidariedade dos fornecedores de EPI`s (Equipamentos de Proteção Individual) para que auxiliem neste momento de dificuldade, disponibilizando máscaras, óculos de proteção, luvas e álcool em gel, não encontrados no mercado convencional. Se for o caso, concorda que os itens podem ser adquiridos mediante o respectivo pagamento. A instituição sindical providencia lista de fornecedores que será repassada às empresas associadas.

O veemente apelo do SITRAN pede que decisões sejam tomadas imediatamente, mesmo que o fornecimento dos produtos, tanto público como privados, seja feito mediante pagamento. A atitude se torna imperiosa para a proteção dos motoristas e evita que a atividade sofra prejuízo de continuidade. No que se refere ao Governo do Estado, argumenta que incluir o motorista no grupo de risco é medida imprescindível à segurança, enfrentamento e combate ao Covid-19.

Assessoria de Imprensa SITRAN



Todos os direitos reservados ao SITRAN - (49) 3323-3704 Clipweb