Mais recentes

Notícias

› SITRAN representa FETRANCESC em fundação de energias renováveis

Chapecó (27.2.2020) - O Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviário - SITRAN Chapecó, passa a integrar a FCTER - Fundação Científica e Tecnológica em Energias Renováveis, com sede no município. O SITRAN foi indicado pela FETRANCESC (federação catarinense das empresas de transporte) e representa o TRC - Transporte Rodoviário de Cargas.

A fundação foi criada em 2013 para buscar soluções ambientais, promover a produção e geração de energias renováveis por meio de pesquisa, desenvolvimento e inovação. Busca melhorar a qualidade de vida da população, contribuindo com nova matriz energética. O objetivo é cumprido por intermédio de pesquisa, desenvolvimento, inovação e aplicação prática.

A representação do SITRAN e FETRANCESC para um período de quatro anos é composta pela advogada Priscilla Araldi que integra o Conselho Fiscal. No Conselho de Administração a titular é Keily Machado e suplente o advogado Ariel Silva. A ascensão aos cargos ocorreu durante ato de posse do novo presidente, bem como dos conselhos de administração e fiscal. A presidência da FCTER foi assumida pelo empresário Djalma Velho de Azevedo que substitui o também empresário Nelson Akimoto.

A fundação, constituída por empresários idealizadores e visionário de Chapecó, contribui para o desenvolvimento nacional de forma sustentável. Suas ações são voltadas ao desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação, difusão de conhecimento e capacitação profissional.

Sustentabilidade - Matrizes energéticas renováveis promovem o desenvolvimento sustentável e melhora a qualidade de vida das pessoas. Neste contexto a FCTER cumpre exitosa missão tendo como valores o respeito ao meio ambiente, boas práticas ecológicas, clima organizacional harmonioso, respeitoso, justo e íntegro. Fomenta o conhecimento e projetos de produção e geração de energias renováveis, para ser referência mundial na produção de conhecimento e tecnologia em novo modelo de gestão de energias.

Entre os principais serviços prestados estão projeto de captação de recursos, pesquisa científica e tecnológica, consultoria e assessoria técnica para inovação, treinamentos e cursos.

- Foto: Azevedo (c) assumiu a fundação que passa a ter representatividade do TRC regional através do SITRAN indicado pela FETRANCESC

Assessoria de Imprensa SITRAN



Todos os direitos reservados ao SITRAN - (49) 3323-3704 Clipweb