Mais recentes

Notícias

› Ato inaugural do maior frigorifico de suínos do Brasil tem representação do SITRAN

Chapecó (16.10.2019) - O vice-presidente, Valmor Zanella, representou o SITRAN no ato de inauguração da maior unidade industrial de abate e processamento de suínos do Brasil. Construído pela Aurora Alimentos, o frigorifico está localizado em Chapecó, no Bairro EFAPI. A solenidade contou com a presença da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, além de centenas de autoridades e lideranças do Sul do País. Fundada em 1969, a Cooperativa Central Aurora é hoje a terceira maior empresa de proteína animal do Brasil.

O Frigorífico Aurora Chapecó (FACH 1) exigiu investimentos da ordem de R$ 268 milhões. A ampliação permite dobrar a capacidade de abate, passando de 5 mil para 10 mil cabeças por dia, empregando cerca de 5,5 mil trabalhadores com geração de 221 produtos cárneos. O processamento mensal passará a ser de 221.072 suínos. Esta é a única indústria brasileira que exporta carne suína in natura para os Estados Unidos e está habilitada a mercados de elevada importância como China, Hong Kong, Japão, Coreia do Sul e Chile, totalizando cerca de 20 países.

Conglomerado - Com 11 cooperativas agropecuárias filiadas e um sistema integrado de produção que envolve 65 mil famílias rurais, a Aurora tem uma receita operacional bruta anual de R$ 9,1 bilhões. Emprega diretamente mais de 28 mil trabalhadores e o processamento industrial atualmente é de 1 milhão de aves, 20 mil suínos e 1,5 milhão de litros de leite a cada dia. Conta com oito plantas frigoríficas de suínos, sete de aves e uma de lácteos. Possui um mix superior a 800 itens em produtos e exporta para mais de 60 países.

Orgulho - Zanella disse que o conglomerado Aurora “é um orgulho para Chapecó”. Além da importância econômica, a marca Aurora leva a cidade “aos quatro cantos do mundo”. Ao parabenizar todos os diretores, Zanella destacou que o grupo representa a força do cooperativismo e mostra resultados econômico/social da mais alta expressividade.  

Assessoria de Imprensa SITRAN



Todos os direitos reservados ao SITRAN - (49) 3323-3704 Clipweb