Mais recentes

Notícias

› Transportadores do Oeste representados no debate do Fórum Parlamentar Catarinense

Chapecó (5.7.2019) - O presidente do Sitran Chapecó, Deneraci Perin, participou, na manhã desta sexta-feira (5), de encontro do Fórum Parlamentar Catarinense - FPC. A reunião de trabalho da bancada federal catarinense, debateu assuntos das mais variadas áreas, sendo as rodovias da região, uma delas. Os problemas, demandas do Oeste e assuntos de interesse das cidades estavam na pauta da discussão.

Perin disse que este tipo de evento, tem singular importância porque evidencia as necessidades “para buscar soluções”. Várias autoridades e lideranças estivaram na cidade e isso, por si só, já significa reforço conjunto “ao encaminhamento ou definitivo atendimentos das obras e serviços pleiteados pela região”. Deneraci espera que iniciativas desta natureza sejam repetidas com freqüência para que as prioridades que a região reivindica “não sejam esquecidas”.

A reunião aberta ao público realizada no Centro de Eventos, foi proposta e conduzida pelo coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense, deputado federal Rogério Peninha Mendonça. Na condição de anfitrião, o prefeito Luciano Buligon, recebeu as autoridades, lideranças e demais participantes.

Uma das principais missões do Fórum, composto pelos 16 deputados federais e os três senadores catarinenses, é fazer com que o dinheiro arrecadado em impostos volte ao Estado. Atualmente de cada R$ 100,00 que seguem ao Governo Federal, apenas R$ 18,00 retornam à Santa Catarina em obras e serviços. A intenção da classe política é mudar essa realidade aproximando os percentuais entre o que vai para a União e de lá retorna.

Participação

Além do deputado federal Rogério Peninha Mendonça e do prefeito Luciano Buligon, estiveram presentes ao debate a seguintes autoridades:

- Vice-governadora de Santa Catarina, Daniela Reinehr;

- Senador Jorginho Mello;

- Deputada federal, Caroline De Toni;

- Deputados estaduais, Luciane Carminatti, Marlene Fengler, Altair Silva, 

  Fabiano da Luz, Mauricio Eskudlark, Mauro De Nadal e Marcos Vieira;

- Secretário de Estado da Agricultura, Ricardo de Gouvêa;

- Superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Ronaldo Carioni Barbosa;

- Superintendente do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Túlio Tavares.

Foto: Perin com a vice-governadora Daniela

Assessoria de Imprensa Sitran



Todos os direitos reservados ao SITRAN - (49) 3323-3704 Clipweb