Mais recentes

Notícias

› Rádio Chapecó abre espaço para as semanas do Caminhoneiro e Motorista

Chapecó (2.7.2019) - Hoje pela manhã o SEST SENAT foi representado no programa Chapecó Notícias, da Rádio Chapecó. O apresentador Fabio Schardong conversou com Neurides Luz, coordenadora de Promoção Social; Cristiane Bresciani, coordenadora de Desenvolvimento Profissional e Andressa Marta Marafon, promotora de Esporte e Lazer, da unidade local.

O tema central foram as campanhas do Caminhoneiro e do Motorista que o SEST SENAT Chapecó, está promovendo. A Semana do Caminhoneiro iniciou no domingo e vai até sexta-feira. A Semana do Motorista está programada para o período entre 21 a 27 deste mês. A estrutura está montada na BR 282, trevo de acesso a Chapecó, junto ao Posto Samuara para atendimento das 15 às 20 horas.

 O que está sendo oferecido

Neurides, Cristiane e Andressa falaram sobre a programação que vem sendo cumprida com uma série de serviços em diversas áreas, todas direcionadas ao caminhoneiro, para que tenha a necessária qualidade de vida. Atendimento é prestado nos setores de odontologia, fisioterapia, nutrição, psicologia, esporte, lazer e cultura, desenvolvimento profissional, condução segura/econômica e avaliação de emissão de poluentes no caminhão (Programa Despoluir). A equipe está servindo lanches saudáveis e distribuindo brindes. São executados teste de glicose, aferição de pressão arterial e cálculo IMC (Índice de Massa Corpórea).

Chamamento aos caminhoneiros e empresas do TRC

Durante o programa as entrevistadas discorreram sobre todos os programas disponibilizados pelo SEST SENAT, totalmente gratuitos aos caminhoneiros, motoristas e suas famílias, sem se descuidar da comunidade em geral. É imprescindível que o caminhoneiro vá receber orientação para preservar sua saúde. As empresas têm grande responsabilidade em direcionar os profissionais do volante para que aproveitem os benefícios oferecidos.

Parar é um dever

O momento serviu para reforçar o convite aos caminhoneiros. A parada é “obrigatória” até porque a localização é estratégica. O chamamento também foi direcionado às empresas do transporte rodoviário de cargas para que incentivem seus profissionais a compareceram no trevo de acesso a Chapecó, onde receberão o atendimento. “É muito importante que todos dêem uma parada no local, mesmo que o intervalo não esteja programado. A causa é justa e humanitária”, disseram as entrevistadas do programa.

As semanas do caminhoneiro e do motorista tem apoio do SITRAN, TRANSPOCRED, núcleo regional da COMJOVEM e da ASMAC - Associação Motoristas Amigos de Chapecó.

- Foto: A equipe do SEST SENAT foi à Rádio Chapecó para falar sobre as duas promoções

Assessoria de Imprensa SITRAN



Todos os direitos reservados ao SITRAN - (49) 3323-3704 Clipweb