Mais recentes

Notícias

› Diretoria do SITRAN intensifica debate sobre temas de interesse do transportador

Chapecó (12.6.2019) - As várias ações executadas pelo SITRAN em benefício das empresas do TRC - Transporte Rodoviário de Cargas, associadas, foram temas da reunião mensal da diretoria. O encontro de junho foi descentralizado. Ocorreu na sede da ACESSOCAR disponibilizada pela direção da empresa.

A indefinida negociação para renovar a CCT - Convenção Coletiva de Trabalho do setor, constou da pauta. Neste ano o processo negocial está “embrulhado” por causa da Medida Provisória 873. A MP alterou a CLT - Consolidação das Leis do Trabalho e revogou dispositivos, determinando nova modalidade sobre a contribuição sindical. Está sendo aguardado pelo desfecho da medida que vigorará até o final deste mês. O destino da MP, se reeditada para respectiva seqüência de validade após junho, precisa ser votado no Congresso Nacional.

Adaptações - Enquanto isso, a diretoria do SITRAN redige propostas para modernizar a CCT. O objetivo é promover mudanças com adoção de textos mais adequados a atual conjuntura sócio econômica. As cláusulas propostas, realinhadas, mereceram aprovação. O presidente do SITRAN, Deneraci Perin, disse que todo o conteúdo vai para a mesa de negociação e, diante do consenso, passam a constar da futura convenção.

Palestra - O encontro tratou, ainda, de assuntos relacionados à Câmara Temática Frigorificada, recentemente instalada em Chapecó com participação de empresas do grande Oeste. As ações e planejamento da COMJOVEM foram levadas aos diretores, com destaque para palestra e rodada de negócios prevista para o dia 2 de julho.

FETRANSLOG 2020 - Foi dado start a FETRANSLOG - Feira do Transporte e Logística, edição 2020. O trabalho está iniciando com maior vigor, possibilitando tempo suficiente à organização do evento e aos próprios expositores, que já passam a receber todas as informações sobre o evento. A FETRANSLOG 2020 está marcada para os dias 21, 22 e 23 de outubro no Parque de Exposições da EFAPI Chapecó.

A feira do próximo ano tem como mote “O caminho mais curto para fechar excelentes negócios”. Mantida a Comissão Central Organizadora, agregando alguns novos nomes, a meta é superar o sucesso da edição 2018.

- Foto: Diretoria tratou de diversificada pauta de assuntos na sede da ACESSOCAR

Assessoria de Imprensa SITRAN



Todos os direitos reservados ao SITRAN - (49) 3323-3704 Clipweb