Mais recentes

Notícias

› Presidente do SITRAN se encontra com ministro da Justiça Sérgio Moro

Chapecó (7.6.2019) - O presidente do SITRAN, Deneraci Perin, acompanhou agenda cumprida pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, em Chapecó nesta sexta-feira (7). Moro veio a Chapecó para conhecer mais de perto o trabalho de ressocialização executado pelo Complexo Penitenciário local. O ministro já havia elogiado o modelo desenvolvido no município, fato que o motivou conhecer pessoalmente o sistema.

Dia histórico - Diante da importância da viagem, Perin considerou a vinda do ministro como “uma data histórica para Chapecó”. Acredita que a vinda do ministro significará, em curto/médio prazo, “muitos benefícios à população”.

Exemplo para o Brasil - Moro diz ter feito uma “visita inspiradora e gratificante”, ao falar sobre a agenda cumprida. Considerado o complexo um modelo de estrutura “que serve de exemplo para ser construído em outras regiões do país”. Foi taxativo ao dizer que o complexo penitenciário de Chapecó “realmente é impressionante”. Fez questão de individualizar a ação aqui desenvolvida citando que “nós temos uma visão de que os presídios brasileiros são todos terríveis. Claro que temos alguns em situação lamentável e temos que melhorar, mas é ao contrário daqui”. A idéia é disseminar a fantástica experiência no Brasil.

Compra de hortaliças - Convênio assinado com a Prefeitura de Chapecó viabiliza a aquisição de até 10% do consumo do município da horta mantida pelos detentos da Penitenciária Agrícola de Chapecó. Os alimentos serão usados para abastecer a rede de assistência social e os programas de segurança alimentar e nutricional do município.

Contorno - Outro fator de relevância foi o anúncio do governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, de que assinará convênio para construção do contorno rodoviário ligando a BR 282 à 283, região Oeste do município. Referencias são a as comunidades de Colônia Bacia e Linha Simoneto.

A programação cumprida por Sérgio Moro foi acompanhada pelo prefeito Luciano Buligon, governador Moisés e pela vice-governadora Daniela Reinehr. A deputada federal chapecoense Caroline de Toni também esteve em todos os atos.

- Foto: Presidente do Sitran, Deneraci Perin (d) e o ministro Sérgio Moro

Assessoria de Imprensa SITRAN



Todos os direitos reservados ao SITRAN - (49) 3323-3704 Clipweb