Mais recentes

Notícias

› Transportadores se reúnem com o presidente da FETRANCESC

O tanque suplementar, também denominado de segundo tanque dos caminhões, foi um dos temas abordados

Chapecó (9.5.2019) - A Reforma Previdenciária foi defendida pelo presidente da FETRANCESC, Ari Rabaiolli, durante reunião com integrantes da diretoria do SITRAN e transportadores de Chapecó e Região. A reforma é “premente necessidade”, disse o dirigente, já que desta mudança “depende a estabilidade empresarial e do próprio país”. A Federação das Empresas de Transporte de Carga e Logística de Santa Catarina, mantem-se atenta ao movimento no Congresso Nacional para ver a reforma aprovada.  

Para Rabaiolli “não é mais possível manter o atual sistema previdenciário”, sob pena de a nação passar a conviver “com dificuldades intransponíveis”. O SITRAN também apoia as reformas que permitem ao Brasil voltar a ser um país produtivo “buscando maior e mais efetivo desenvolvimento”, define o presidente Deneraci Perin.

Durante o encontro o presidente Rabaiolli fez resumida apresentação das mais diversas ações empreendidas pela FETRANCESC. Todo o trabalho é desenvolvido junto aos setores competentes, tanto em nível estadual como em Brasília, priorizando os transportadores e suas demandas.

Um dos itens foi o consistente combate ao roubo de cargas, posicionado entre os mais graves problemas que o setor enfrenta. Fez alusões ao novo presidente da CNT - Confederação Nacional do Transporte, Vander Francisco Costa, que, acredita, executará uma gestão de ótimos resultados junto à instituição. 

A discussão de temas nas áreas trabalhista e jurídica também ganhou espaço. O tanque suplementar – ou segundo tanque - dos caminhões vem causando preocupação aos transportadores, devido a interpretações não justificadas. A FETRANCESC e o SITRAN tratam do assunto no distrito federal, especialmente junto às bancadas catarinenses na Câmara dos Deputados e Senado, para implementar medidas que evitem transtornos e prejuízos aos transportadores rodoviários de cargas.

- Foto: A reunião tratou de vários temas, todos de interesse do setor

Assessoria de Imprensa SITRAN



Todos os direitos reservados ao SITRAN - (49) 3323-3704 Clipweb