Mais recentes

Notícias

› Lançamento da Festa de São Cristóvão, Padroeiro dos motoristas, contou com representação do SITRAN

A 39ª edição do tradicional evento terá procissão com 5.000 caminhões, carros, e motos, dia 21 de julho

Chapecó (5.5.2019) - O presidente do SITRAN, Deneraci Perin, participou do ato de lançamento da Festa de São Cristóvão, evento que se repete há 39 anos. A festa do Padroeiro dos motoristas e da Paróquia São Cristóvão, é a maior de Chapecó, ao lado da Festa de Santo Antônio. Nesta edição haverá desfile de 5.000 caminhões, carros e motos que saem em procissão de dois locais. Três mil e quinhentos quilos de carne serão preparados para o churrasco do almoço coletivo previsto para o dia 21 de julho.

O lançamento da festa comunitária reuniu a comunidade e convidados, momento que serviu para apresentação do evento, feita pelo pároco Valdemar Scatolin. Também foram expostas as demais iniciativas programadas pela paróquia no período que antecede a festa maior. A organização é conduzida por expressivo grupo de pessoas da comunidade, sob a coordenação de Gentil Luiz Pilatti. Ao final do ato foi servido coquetel.

A festa “é tempo de forte evangelização”, disse o padre Scatolin. Acrescenta que serve, ainda, para “fortalecer os laços fraternos de comunhão e participação”. O Padroeiro é reverenciado com fé e veneração pelos devotos “por ofertar apoio espiritual” e ser “socorro presente” aos que dele precisam. “O santo intercede a Deus pelos trabalhadores, caminhoneiros, motoristas e agricultores”, define o pároco.

Programação

As atividades iniciam as 8 horas com a procissão e benção dos veículos. Carros e motos sairão da Catedral Santo Antônio, centro da cidade, e caminhões da cooperativa Cotraoca, região norte da Avenida Getúlio Vargas. Todos seguem em direção ao Bairro São Cristóvão, local da festa. A missa campal começa às 10 horas em frente ao Salão Paroquial e a partir das 12 horas, almoço coletivo. A festa prosseguirá à tarde com atrações do gênero e encerra no início da noite.  

 - Foto: Perin (c), o padre Scatolin, o coordenador Pilatti e equipe do SITRAN no ato de lançamento da Festa de São Cristóvão.

Assessoria de Imprensa SITRAN



Todos os direitos reservados ao SITRAN - (49) 3323-3704 Clipweb