Mais recentes

Notícias

› FETRANCESC cria Câmaras Temáticas para contribuir com desenvolvimento do transporte

Chapecó vai sediar reunião de uma das câmaras, a frigorificada, no final do mês de maio

Chapecó (30.4.2019) - O SITRAN Chapecó foi representado em reunião para apresentar novo projeto a integração do Transporte Rodoviário de Cargas - TRC. A FETRANCESC, entidade máxima do setor de Santa Catarina, acaba de implantar cinco Câmaras Temáticas. Os instrumentos de apoio objetivam unificar as demandas e debater melhorias na área. O SITRAN esteve presente ao encontro com os empresários William Tremea e Marcos Zoldan, além da executiva Keily Machado.

Estão constituídas das Câmaras de Infraestrutura e Mobilidade, Frigorificada, Produtos Perigosos, Lotação e Fracionada. O plano inicial é que empresários e seus representantes no segmento, participem das reuniões em busca de soluções para as principais demandas. Neste primeiro encontro, foi definido calendário das primeiras reuniões de cada uma das Câmaras. “Este é o passo inicial. O resultado de tudo isso será o sucesso dos nossos negócios, do nosso setor”, comentou o vice-presidente da FETRANCESC, Dagnor Schneider.

O diretor-executivo da Federação, Maurus Fiedler, disse que a ação faz parte do planejamento estratégico da instituição. “Essa atividade foi aprovada no final do ano passado e seguirá pelos próximos cinco anos”, explicou. Anunciou que as reuniões deverão usar as estruturas dos sindicatos patronais nesses primeiros encontros.

Na reunião o assessor técnico da NTC&Logística, Lauro Valdívia, falou sobre a experiência em nível nacional e reiterou o quanto este movimento é importante para o setor. Para ele, o diálogo harmonizado entre os diversos atores do modal e a aproximação e organização dos interesses dos envolvidos “são fundamentais” ao desenvolvimento do TRC.

O calendário de reuniões das Câmaras Temáticas é este:

Infraestrutura e Mobilidade: Blumenau, dia 8 de maio, às 10h

Produtos Perigosos: Florianópolis, dia 20 de maio, às 10h30min

Fracionada: Blumenau, dia 21 de maio, às 10h

Lotação: Florianópolis, dia 28 de maio, às 13h

Frigorificada: Chapecó, dia 30 de maio, às 14h

Assessoria de Imprensa FETRANCESC/SITRAN

 



Todos os direitos reservados ao SITRAN - (49) 3323-3704 Clipweb