Mais recentes

Notícias

› 54 anos: SITRAN participa da comemoração pelo aniversário do Corpo de Bombeiros Militar de Chapecó

A solenidade também empossou o novo comandante da 3ª RBM. O presidente Perin acompanhou o ato

Chapecó (14.4.2019) - Os 54 anos do Corpo de Bombeiros Militar de Chapecó foram comemorados durante evento realizado no auditório da Prefeitura. O ato que contou com a presença do presidente do SITRAN, Deneraci Perin, serviu para a entrega de medalhas por tempo de serviço e de mérito. Também à promoção de bombeiros comunitários.

Posse - Um dos destaques foi a posse do Coronel BM Jorge Adriano Machado Gomes, como novo comandante da 3ª Região Bombeiro Militar - RBM, de Chapecó. O ato foi oficializado pelo Coronel Julio Cesar da Silva, corregedor geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.

História - A Estação de Bombeiros de Chapecó foi implantada em 13 de abril de 1965. O primeiro incêndio foi atendido quatro dias após, no antigo Frigorífico SAIC. Gradativamente a unidade foi ampliando a área atendimento. Além do combate a incêndios, as guarnições passaram a prestar serviços à comunidade. Entre eles, atendimento pré-hospitalar, resgate veicular, salvamento em altura, busca e resgate em estruturas colapsadas, busca terrestre, salvamento aquático, mergulho, palestras, ações sociais e atividades de prevenção.

Novo prédio - Durante o evento foi anunciada a inauguração do novo quartel do 6º Batalhão de Bombeiros Militar de Chapecó, ainda este ano. A moderna e ampla estrutura física do Bombeiros também servirá à comunidade em ações preventivas, visitas monitoradas e acesso a biblioteca voltada a atividade bombeiril.

Felicitações - Deneraci Perin disse que o Corpo de Bombeiros Militar cumpre uma “sublime missão” junto à comunidade. Além de preservar o patrimônio, “o que mais consideramos é o salvamento de vidas, que as vezes custa a própria vida do bombeiro”. O presidente do SITRAN parabenizou os homenageados, os bombeiros promovidos, o novo comando da 3ª RBM e a corporação pelos 54 anos de profícua atividade do Corpo de Bombeiros Militar de Chapecó

- Foto: A solenidade comemorou o 54º aniversário de instalação do Bombeiros de Chapecó

Assessoria de Imprensa do SITRAN



Todos os direitos reservados ao SITRAN - (49) 3323-3704 Clipweb