Mais recentes

Notícias


Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /hosting/sitran/public_html/conexao.php on line 6

› Assembleias aprovam balanço financeiro e previsão

Também foi criada a comissão para negociar as condições econômicas dos trabalhadores no transporte

Chapecó (20.3.2019) - Cumprindo normas estatutárias e protocolares, o SITRAN Chapecó (Sindicato das Empresas de Transporte de Carga e Logística) promoveu, simultaneamente, duas assembleias gerais (ordinária e extraordinária) para aprovar as contas do ano passado e o orçamento de 2019. Após a apresentação dos números e respectivos debates sobre os temas, as peças (com parecer favorável do conselho fiscal sobre o balanço financeiro de 2018), foram aprovadas por unanimidade.

No mesmo momento a diretoria foi autorizada a iniciar o processo de negociação que estabelecerá os novos salários dos profissionais do setor. Foi concedida autonomia para que a direção do SITRAN, tome todas as providências necessárias, “salvaguardando os interesses das empresas do transporte”, disse o presidente Deneraci Perin. Neste ano serão colocadas à mesa do debate somente as questões econômicas. Isso, no entanto, não exclui da discussão, determinadas cláusulas sociais.

A pauta prevê a definição dos salários gerais, pisos salariais e valor da diária. Serão propostos percentuais “suportáveis aos transportadores”. Como sempre ocorreu, o SITRAN deve promover debates “de alto nível” com a representação dos trabalhadores para buscar o consenso “sem maiores transtornos”, acredita Perin. Até maio, data base da categoria funcional, a previsão é o INPC fechar em 4%, no máximo 5%. O índice serve de base para calcular o reajuste a ser repassado aos salários.

Negociadores - A reunião serviu, ainda, para constituir a Comissão de Negociação que tratará sobre a nova CCT - Convenção Coletiva de Trabalho. O grupo é composto pelo presidente do SITRAN, Deneraci Perin e os assessores Jurídico, Ariel Silva e sindical, Euclides Badin. Também foram eleitos para integrar a comissão, os diretores Ivanor Araldi, Iloi Lunardi, Valdir Tombini, Valmor Zanella, Eder Rosa, Ivalberto Tozzo e Lodovino Costella.

- Foto: Os transportadores concederam amplo poder à diretoria para negociar a nova CCT do setor

Assessoria de Imprensa SITRAN



Todos os direitos reservados ao SITRAN - (49) 3323-3704 Clipweb