Mais recentes

Notícias

› Planejamento dá mais dinamismo ao transportador de carga do Oeste Catarinense

Chapecó (13.3.2019) - Ampliação de vantagens, benefícios e serviços; aumento da área física, crescimento do quadro social e maior densidade ao setor de comunicação. Estas são algumas medidas a serem adotadas pelo Sitran Chapecó, direcionadas ao setor de transporte do Oeste Catarinense. O planejamento para o ano foi formatado pela diretoria do Sindicato das Empresas de Transporte de Carga e Logística.

O plano de trabalho define uma série de atividades com destaque para o aprimoramento da comunicação. Com a iniciativa, o Sitran pretende “reforçar o inter-relacionamento com os transportadores”, disse o presidente Deneraci Perin. A lista estabelece, ainda, melhorias no atendimento externo com novas contratações e qualificação profissional interna.

Perin explica que uma das metas é “resgatar antigos” e buscar “novos associados” para fortalecimento da instituição. Neste sentido, contatos estão sendo mantidos com empresas fora do quadro associativo para que também estejam alinhadas ao Sitran. Com o crescimento pretendido “vamos aumentar o poder de fogo do sindicato”, justifica. Calendário de visitas regionais será cumprido em Municípios que integram a base territorial do sindicato.

Além disso, agenda de cursos, palestras e eventos será executada. Está previsto, ainda, a formalização de novas parcerias e o cumprimento do Projeto de Planejamento Estratégico - PPE, aprovado em 2018. O uso da comunicação pelas mídias sociais e digitais ganha aperfeiçoamento e maior dimensão. O site do Sitran passa por reformulações E está sendo criando canal no YouTube e informativo digital.

Outras medidas - Em breve o Sitran deverá oferecer novo benefício aos sócios. Passará a emitir certificação digital com acessível custo, abaixo dos valores praticados pelo mercado convencional. A sede administrativa vai ser expandida com utilização de área física ociosa localizada anexa. O espaço será cedido em comodato. Para facilitar a vida das empresas associadas, foi adotado novo expediente com atendimento também aos sábados (das 9h as 11h) e 30 minutos a mais durante a semana.

Para que o Sitran possa cumprir adequado papel, Perin lembra a “necessidade e importância” das contribuições assistencial, sindical (essa opcional) e anuidade, serem quitadas pelos transportadores. Por ser uma instituição sem fins lucrativos, as fontes se constituem em receita ao custeio das estruturas operacional, econômica e funcional da organização.

Foto: A diretoria definiu reforço às ações em benefício dos transportadores

Assessoria de Imprensa Sitran



Todos os direitos reservados ao SITRAN - (49) 3323-3704 Clipweb