Mais recentes

Notícias

› O SITRAN vai ficar maior

Entre os temas discutidos pela diretoria na primeira reunião mensal do ano destaque para o planejamento de 2019

Chapecó (6.2.2019) - É preciso ainda ser aprovado em assembleia do condomínio, mas está praticamente definido a liberação de área térrea do edifício Don Ricardo para uso do SITRAN. O assunto foi pauta da primeira reunião da diretoria, deste ano. Uma área em desuso com 24 m² será assumido para ampliar a sede administrativa do sindicato.

O ocioso espaço disponível no prédio, anexo ao SITRAN, vai ser cedido em comodato, explicou o presidente Deneraci Perin. A diretoria já trata da elaboração do projeto arquitetônico e posteriormente contratará a empresa responsável pela ampliação do local adequando a sede à nova realidade.

Contribuição - A diretoria também tratou sobre a necessidade e importância das contribuições assistencial, sindical (essa opcional) e anuidade, serem quitadas pelos transportadores. Estas fontes se constituem em receitas ao custeio das estruturas econômica e funcional do SITRAN.

Digital - Em breve o SITRAN prestará mais um serviço aos associados. O sindicato passará a emitir certificação digital com acessível custo, bem abaixo que os valores praticados pelo mercado convencional. O anúncio foi feito por Perin.

Horário - Na reunião ganhou reforço a informação sobre o novo horário de atendimento externo do SITRAN. O sindicato passa a cumprir expediente também aos sábados e oferece 30 minutos a mais durante a semana. De segunda a sexta-feira fica aberto das 8h às 12 horas e das 13h às 18h. Nos sábados cumpre plantão das 9h às 11h, mas somente para atender assuntos relacionados a ANTT. A decisão foi aplaudida pelos transportadores.

Planejamento - Os diretores conheceram o planejamento do SITRAN a ser cumprido no ano. Está definida uma série de ações com destaque para o aprimoramento da comunicação, reforçando o inter-relacionamento com os transportadores. A lista estabelece melhorias no atendimento com qualificação profissional interna.

É meta resgatar antigos e buscar novos associados para fortalecimento da instituição. Neste sentido contato deve ser mantido com empresas que ainda não fazem parte do quadro associativo para que também estejam alinhadas ao SITRAN. Com o crescimento pretendido aumenta-se o poder de fogo do sindicato.

Um calendário de visitas regionais será cumprido aos Municípios que integram a base territorial do sindicato e uma agenda de cursos, palestras e eventos será executada. Está previsto, ainda, a busca de novas parcerias e cumprimento do projeto de planejamento estratégico, aprovado em 2018.

O uso da comunicação pelas mídias sociais e digitais ganhará aperfeiçoamento e maior amplitude. O site do SITRAN vai ser reformulado e o sindicato deve criar um canal no YouTube e informativo digital.

- Foto: O início do calendário de reuniões mensais da diretoria foi produtivo

Assessoria de Imprensa SITRAN



Todos os direitos reservados ao SITRAN - (49) 3323-3704 Clipweb