Mais recentes

Notícias

› Saúde bucal: Transportadores tem atendimento odontológico gratuito assegurado em Palmitos

Sindicato patronal dos transportadores e Prefeitura oferecem serviços básicos priorizando os trabalhadores do setor

Palmitos/SC (31.8.2017) - Todos os funcionários de empresas de transporte de Palmitos passam a ter assistência odontológica prioritária. Um gabinete odontológico foi instalado em sala do Posto de Saúde Municipal da Rua Osvaldo Cruz, centro da cidade. O atendimento deve iniciar em breve para ofertar, gratuitamente, aos transportadores e funcionários serviços básicos na área odontológica.

Este benefício está sendo viabilizado graças a convênio de prestação de serviços firmado entre o Sindicato das Empresas de Transporte de Carga e Logística de Chapecó - Sitran e a Prefeitura de Palmitos. A cadeira odontológica equipada é propriedade da instituição sindical e estava desativada. Foi cedida, em comodato, para utilização do Município, através de termo de parceria firmado por intermédio do Fundo Municipal de Saúde - FMS. O documento determina prestação de serviços com prioridade aos associados do Sitran, motoristas e demais trabalhadores das empresas de transporte. No entanto ficará disponível ao atendimento de todos os pacientes encaminhados pela Secretaria Municipal de Saúde.

O presidente do Sitran Deneraci Perin esteve em Palmitos e junto com o prefeito Dair Jocely Enge, a secretária Municipal de Saúde Adriane Augustin e um dos cinco odontólogos que prestarão assistência Alencar Benvenutti vistoriou o ambiente onde o gabinete funcionará. A instalação do equipamento está praticamente concluída e o atendimento deve iniciar nos próximos dias.

Serviços básicos - A cadeira odontológica pode atender demanda diária de até 15 trabalhadores com atenção básica. Ali os usuários receberão serviços de extração, restauração, tratamento de canal, limpeza e demais procedimentos essenciais. Os casos de maior complexidade serão encaminhados ao Centro de Especialidades Odontológicas - CEO.

A parceria do Município com a organização sindical permite o oferecimento de mais um benefício “aos sócios do sindicato e toda comunidade de Palmitos”, argumentam Enge e Perin. A preocupação com a saúde bucal da população “é permanente” disse o prefeito. A secretária Adriane reforça que as necessidades da população “aumentam a cada dia”, por isso é preciso agir com eficiente para atender a demanda. O gabinete é peça “muito importante” neste processo, ilustrou o prefeito. O presidente do Sitran expôs que o convênio tem validade pelo prazo de dois anos e, dependendo dos resultados e do interesse das partes poderá, mediante termo aditivo, ser renovado. 

- Foto: O gabinete odontológico funcionará em sala junto ao Posto de Saúde do centro da cidade

Assessoria de Imprensa Sitran



Todos os direitos reservados ao SITRAN - (49) 3323-3704 Clipweb