Mais recentes

Notícias

› Capacitação: Sest Senat lança Simulador de Direção para enfrentamento dos desafios na estrada

 Projeto foi criado para qualificar profissionais da estrada garantindo maior Eficiência e Segurança no Trânsito

Chapecó (10.12.2016) - O simulador de direção é um equipamento usado para capacitar motoristas de caminhão, carreta e ônibus. O instrumento, além de promover a proteção profissional, reduz consideravelmente os custos dos transportadores e impactos ambientais. Em Chapecó o simulador será apresentado nesta terça-feira (13) em ato marcado para as 8 horas com café da manhã.

A iniciativa é do Sest Senat (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) unidade local. A sede da instituição onde o evento vai ser realizado está na Avenida Leopoldo Sander, O ato contará com a presença de transportadores, motoristas, lideranças e convidados. A diretora do Sest Senat Geila Beck disse que o Simulador é uma ferramenta de alta tecnologia “que trará inovação e qualificação de ponta ao setor de transporte”.

Geila complementa que através dele será possível promover a capacitação de motoristas profissionais de cargas e de passageiros para a correta e segura condução de veículos. Vai, ainda, gerar grande oportunidade aos condutores para enfrentar os desafios encontrados nas rodovias do país. O Simulador aprimora o treinamento, aumenta a segurança dos profissionais das estradas e reduz os custos dos transportadores.

Vários benefícios - O projeto “Simulador de direção Sest Senat – Eficiência e Segurança no Trânsito” disponibiliza equipamento híbrido. Ele contempla o desenvolvimento de cursos, horas técnicas de manutenção, capacitação de instrutores e proposta pedagógica. Os alunos precisam ter carteira de habilitação nas categorias C, D ou E. A direção segura e eficiente é indispensável para a redução de acidentes e mortes no trânsito. Também significa economia de combustível, menor custo de manutenção dos veículos e menos impactos ambientais.

O projeto atende à missão do Sest Senat de promover o desenvolvimento profissional dos trabalhadores do setor de transporte e a responsabilidade socioambiental. No Simulador os motoristas vivenciam situações de risco por meio da tecnologia. A infraestrutura utiliza recursos de alto padrão tecnológico e didático, com sistema de som e imagens. O conteúdo dos cursos tratam de temas como condução segura e econômica, situações de risco, uso de tecnologias embarcadas, aperfeiçoamento de motoristas para o transporte de cargas, passageiros e manobras.

Foto: Geila Beck explica que o equipamento vai capacitar profissionais para maior segurança nas estradas

Assessoria de Imprensa SITRAN



Todos os direitos reservados ao SITRAN - (49) 3323-3704 Clipweb