Mais recentes

Notícias

› Última reunião mensal do SITRAN no ano homenageia Edir Felix De Marco

 Chapecó (6.12.2106) - Em meio à tristeza e dor pela tragédia que atingiu o time da Chapecoense, diretores da Associação, profissionais da imprensa e convidados, o SITRAN fez a última reunião mensal do ano, na segunda (5). A coordenação, mas uma vez, esteve a cargo do presidente Deneraci Perin. Na sala de reunião, uma sentida ausência. Não estava ali o ex presidente do SITRAN e membro da atual diretoria Edir Felix De Marco. Ele foi uma das vitimas da catástrofe que abalou o mundo, desastre aéreo na Colômbia que matou 71 pessoas.

No encontro, em clima de muita consternação, a empresa Certa Corretora de Seguros apresentou aos transportadores os serviços que presta e as vantagens oferecidas na contratação do seguro de carga. Foram mostradas as diversas opções de produtos disponibilizados aos clientes com destaque para o seguro de cargas que interessa mais diretamente aos transportadores.

Após, equipe do SEST SENAT Chapecó, tendo a frente a diretora da unidade local Geila Beck, fez explanação sobre os principais eixos de atuação, incluindo os diversos serviços prestados, assistência e cursos gratuitos. Perto de 50 mil pessoas já foram atendidas neste ano. Geila falou sobre os benefícios ofertados aos transportadores, motoristas e dependentes. Detalhou os projetos executados no ano e as projeções para 2017.

Simulador - A diretora do SEST SENAT informou e formulou convite para o lançamento do Simulador de Direção. O ato está marcado para o próximo dia 13 a partir das 8 horas, com café da manhã, na sede da instituição. O convite é assinado também pelo presidente do Conselho Regional do SEST SENAT de Santa Catarina, Ari Rabaiolli.

O Simulador é ferramenta de alta tecnologia que trará inovação e qualificação de ponta ao setor de transporte. Promoverá a capacitação de motoristas profissionais de cargas e de passageiros à correta e segura condução de veículos. Vai gerar grande oportunidade aos condutores para enfrentar os desafios encontrados nas rodovias do país.

Homenagem - Breve exposição resumiu o trágico acidente com o avião que conduzia a Chapecoense para Medellín, na Colômbia. Apelos foram feitos para que os forçosos exemplos que a fatídica tragédia deixou, sejam seguidos. Além da solidariedade demonstrada envolvendo o planeta, um deles é o possível encontro da paz mundial entre países e povos.

A personalidade de Edir Felix De Marco, apaixonado pela Chapecoense, foi reverenciada e enaltecida pelo trabalho que executou em benefício dos transportadores, das causas sociais, do esporte e da sociedade. Uma oração também marcou o ato.

Sala Edir Felix De Marco - O presidente Perin confirmou que a homenagem do SITRAN está definida. A demonstração de veneração e respeito será prestada denominando de Edir Felix De Marco a sala de reuniões do sindicato. Na área interna do espaço vai ser fixada uma placa também fazendo referências ao ex-presidente. “É uma singela maneira de homenagear o Edir por tudo o que ele fez e por aquilo que ele representava aos transportadores e para Chapecó” definiu Perin. Com a atitude “estarmos eternizando o nome do Edir na história”.

Balanço - Ao final da reunião mensal o assessor jurídico do sindicato Ariel Silva fez um balanço sobre as atividades do ano. O presidente Perin disse que em linhas gerais “o trabalho foi produtivo e mostrou evolução”. No entanto, grandes temas que envolvem o setor exigem debate nacional. Por este motivo fogem a alçada do SITRAN que nada pode fazer, além de sugerir medidas que sejam favoráveis aos transportadores e à manutenção da atividade.

- Foto: A sala de reuniões do SITRAN será batizada de Edir Felix De Marco que tinha na Chapecoense uma de suas grandes paixões

Assessoria de Imprensa SITRAN



Todos os direitos reservados ao SITRAN - (49) 3323-3704 Clipweb