Mais recentes

Notícias

› Continua no cargo: Perin eleito por aclamação para segundo mandato na presidência do Sitran

Nova diretoria do sindicato das empresas de transporte toma posse em 1º de julho para período administrativo de 48 meses

Chapecó (7.6.2016) - Em chapa única o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Carga e Logística de Chapecó - Sitran Deneraci Perin foi reeleito para novo mandato. A eleição realizada na noite desta segunda-feira (6) foi por aclamação. Os transportadores de Chapecó e Região demonstraram, com a atitude, absoluta satisfação com o trabalho executado pelo atual presidente da instituição sindical.

Confirmando na presidência para mais um mandato de quatro anos, Perin e toda diretoria tomam posse legal no primeiro dia do próximo mês. A data para a posse festiva deve ser marcada em breve. O presidente reeleito direcionou agradecimentos à categoria econômica por tê-lo reconduzido ao cargo, ponderando que procurará cumprir mandato ainda mais profícuo e exitoso. O dirigente sindical concorda que a responsabilidade aumenta e por isso “devemos empreender ações ainda mais produtivas para equacionar problemas e atender os interesses maiores deste importante segmento econômico”.

Perin tem desafios pontuais e coletivos para enfrentar como, por exemplo, maior valorização financeira aos serviços prestados pelos transportadores. A defasagem no valor do frete pago pelos embarcadores e o efetivo custo do transporte rodoviário de cargas é histórica. Atualmente está na casa dos 13%. O transportador sofre prejuízos “com assustadora queda no desempenho financeiro” situação que “fere gravemente e compromete absurdamente a atividade”.

Os componentes que formam o custo do transporte aumentam com muita frequência e o valor do frete não sobe proporção idêntica. “Mais grave que isso é que o valor fica congelado”, lamenta o presidente do Sitran. Os combustíveis e a mão de obra lideram a progressão do custo. Nos últimos 12 meses o óleo diesel sofreu aumento superior a 13% e os salários entre 9% e 10%. “Precisamos achar uma saída para este permanente quadro de instabilidade no setor”, disse.

Diretoria - O Sitran tem sua base territorial estendida sobre 29 Municípios do Oeste e representa quase 1.600 empresas, mantenedoras de uma frota superior a 13.500 caminhões. A diretoria que atuará na defesa desse contingente tem como vice-presidente Valmor Zanella e os diretores: secretário, Ivalberto Tozzo; financeiro, Gilson Zeni e adjunto Lenoir Gral. Os suplentes são: Luiz Alberto Cordenonsi, Iloi Lunardi, Luiz Alberto Framento, Valdir Tombini e Leovir Costella.

No conselho fiscal estão os titulares Ivanor Araldi, Luiz Saquetti e Lodovino Costella. Na suplência Eder Fredson Rosa, Gilberto Merigo e Alecsandro Jonas Cella. A representação junto à federação é composta pelo presidente e vice com os suplentes Edir Felix de Marco e Jandir Volpato.

Foto: Os transportadores reelegeram Deneraci Perin para o mandato 2016/2020

- Para visualizar mais fotos acessar: http://www.sitran.org.br/admin/admin.php?pagina=foto&id_evento=14

Assessoria de Imprensa Sitran



Todos os direitos reservados ao SITRAN - (49) 3323-3704 Clipweb