Mais recentes

Notícias

› Presidente do SITRAN participa da inauguração do “novo” MTE de Chapecó

 O ministro do Trabalho e Emprego Manoel Dias inaugurou a nova sede da Gerência Regional do MTE de Chapecó. O novo e funcional espaço oferece comodidade e permite a prestação de atendimento mais qualificado ao público. A sede da Gerência passou da Avenida Getúlio Vargas, para a Rua Minas Gerais, entre as Ruas Guaporé e Sete de Setembro. O presidente do SITRAN Deneraci Perin participou da solenidade de inauguração, ato que contou com a presença de várias autoridades e convidados.


A Gerência Regional passou a funcionar em prédio com 750 metros quadrados de área construída, distribuídos em de três pavimentos. Foram instaladas 20 salas para satisfazer com maior presteza e dinamismo a demanda de serviços.
A Gerência Regional Chapecó, comandada por Valter Paulo Fuck, emite Carteira de Trabalho; fiscaliza o cumprimento das relações do trabalho, como registro de empregados, FGTS, jornada de trabalho, salário, férias, seguro-desemprego, RAIS e CAGED. Ainda, fiscaliza o trabalho temporário, Menor Aprendiz e as normas de Segurança e Saúde no Trabalho. Também combate o Trabalho Degradante, Escravo, Infantil e protege o trabalhador adolescente. Promove a intermediação de conflitos coletivos, concilia os conflitos individuais, presta assistência nas rescisões contratuais e registra acordos e Convenções Coletivas de Trabalho.

- Foto: Perin com o ministro do Trabalho e Emprego Manoel Dias


Todos os direitos reservados ao SITRAN - (49) 3323-3704 Clipweb