Mais recentes

Notícias

› Sitran presente na maior feira do transporte da América Latina

Exposição: Evento mostrou avançadas tecnologias e modelos que priorizam economia, segurança e bem estar do motorista.

Chapecó (13/11/2013) - O Sindicato das Empresas de Transporte de Carga e Logística de Chapecó - Sitran participou da 19ª edição do Salão Internacional do Transporte - Fenatran. O evento, realizado no pavilhão de exposições do Anhembi em São Paulo, é a maior feira do transporte da América Latina. A Fenatran “é um espetáculo do setor que impressiona transportadores e visitantes”, disse o presidente do Sitran Denereci Perin, A feira foi “fantástica e muito produtiva”.  Mostrou os últimos lançamentos de caminhões e avançadas tecnologias.

Convidados da DAF Brasil, por intermédio do concessionário Eldorado Caminhões de Chapecó, Perin e os diretores do Sitran Valmor Zanella e Lenoir Gral, participaram do primeiro jantar de clientes DAF Brasil. O evento foi no Centro de Eventos Casa Petra, na capital paulista. Os diretores do sindicato foram recepcionados pelo diretor comercial DAF Brasil Michael Kwuster e representes da concessionária, Francisco Konrad, Edinardo André Cella e Josoel de Souza Filho.

foto

Na Fenatran a DAF lançou oficialmente os caminhões para o mercado brasileiro. Expos os caminhões XF 105, nas configurações 6x2 e 6x4 com motores de 410 e 460 hp. Estes modelos já são fabricados no Brasil, na unidade de Ponta Grossa Paraná, primeira fábrica da marca fora da Europa, onde foram investidos US$ 320 milhões.   A montadora exibiu ainda no Salão Internacional seus projetos para 2014, produtos e rede de auto peças TRP, através da Paccar Parts.

Tecnologia na estrada - A Holandesa DAF pertence ao grupo americano Paccar, uma das maiores montadoras de caminhões do mundo.  “É líder de mercado na Europa e trouxe toda sua tecnologia para o Brasil”, enfatiza Edinardo Cella. São caminhões Premiun de alto desempenho, equipados com motores Paccar de 13 litros com 410 e 460hp, transmissão ZF automatizada e diferenciais meritor. Esse conjunto prioriza “a economia, segurança e o conforto do motorista”. Os caminhões DAF já estão sendo comercializados, inclusive com liberação de Finame, via rede de 14 concessionárias em operação e outras que até 2014 totalizarão 45 para dar cobertura a todo território nacional.

- - - - -
Fotos: Diretores do Sitran com representação da DAF e Eldorado e o estande da DAF na Fenatran
- - - - -

Assessoria de Imprensa Sitran

Todos os direitos reservados ao SITRAN - (49) 3323-3704 Clipweb