Mais recentes

Notícias

› Sitran planeja presença das fábricas de caminhões na Logistique 2014

Sindicato quer trazer montadoras em uma das maiores mostras segmentadas do país

Chapecó (21.05.2013) - O Sindicato das Empresas de Transporte de Carga e Logística de Chapecó - Sitran começou a organizar a 4ª edição da Logistique. A Feira Internacional de Logística, Transporte e Comércio Exterior vai ser em outubro de 2014.  O sindicato inicia o debate com um ano e meio de antecedência para viabilizar participação das montadoras de caminhões. A presença das fábricas será um fato inédito “que enobrecerá ainda mais a mostra”, destaca o presidente do Sitran Denereci Perin.

A viabilidade de as montadoras estarem em Chapecó passou a ser tratada com mais ênfase na reunião da manhã desta terça-feira (21) realizada na sede do Sitran. Participaram diretores das concessionárias locais dos caminhões Scania, Volvo, Vokswagen/Man, Iveco e Mercedes- Benz. A sugestão para que a Logistique 2014 tenha as marcas mostradas pelas próprias montadoras “foi receptiva e muito bem aceita” comemora o dirigente sindical.

As representações das concessionárias foram unanimes na positiva avaliação, confirmando expressivo interesse sobre a proposta. Comprometeram-se tratar com veemência a vinda, junto às fábricas, tão logo o projeto final esteja disponível o que deve ocorrer até o final deste mês.

Reunião Logistique 2014

Bom mercado - Como Chapecó é referência em transporte, a Logistique ganha dimensão idêntica a nível nacional. Já se constitui na segunda maior mostra do gênero no país, só perdendo para a Fenatran - Feira Nacional do Transporte. Essa condição e sendo o município e a região responsáveis pela expressiva parcela equivalente a cerca de 10% da venda de caminhões “são motivos que justificam plenamente a presença das fábricas no evento”, pondera o presidente do Sitran. Perin enfatiza que o tamanho, a qualidade e as potencialidades da feira, “impressionam as montadoras”. Ele acredita que não deverão existir maiores resistências “para que elas estejam em Chapecó”.

Apresentação - O diretor da Zoom Feiras, responsável pela organização e realização da mostra, Leonardo Rinaldi, expôs a estrutura básica aos empresários. Todos ficaram motivados com o que assistiram “gerando as melhores expectativas sobre a vinda das montadoras”, explicou Perin. A Logistique é o principal canal de fomento e geração de negócios do setor para regiões dos três Estados do Sul. A feira que tem como slogan “Inteligência que move o mundo” é promovida pelo Sitran e Fetrancesc - Federação das Empresas de Transportes de Cargas e Logística de Santa Catarina.

Fotos: Concessionárias passam agora a tratar vinda das montadoras à Chapecó

Assessoria de Imprensa Sitran

Todos os direitos reservados ao SITRAN - (49) 3323-3704 Clipweb